quinta-feira, 25 de abril de 2013

Boletim de Abril


Que maravilha! 2.5 em 25% sendo anunciada no dia 25, tudo isso combinando com o tamanho de 25cm do meu pinto. Sensacional!

1/4 do jogo está pronto! Mas confesso que está complicado. Minha dedicação e inspiração com o jogo enquanto estou progamando continuam as mesmas, talvez até mais fortes que antigamente. Porém, não tenho mais saco como antes. Sempre tenho que lutar contra uma forte preguiça e sono quando abro o RPG Maker. Mesmo que hiberne por 12 horas e vá programar logo em seguida, quando abrir o programa, vai me dar sono, não adianta. Mas vamos lá né, entregar a 2.5 é uma questão de honra.

Ando meio preocupado, farei alguns desabafos antes de falar da 2.5...
Ontem mesmo passei na gamevicio pra baixar a tradução de um jogo que baixei aqui e percebi que tinha um jogo de RPG Maker em destaque no dia. Quando fui ler os comentários, tinha uma galera violenta falando mal e zuando o jogo dos moleques. Tudo bem, o jogo pode até ser uma bosta como falam, não joguei e nem devo jogar, pq aquele estilo de jogo não sou muito chegado. Mas ainda fico de cara com os negos que se prestam pra comentar falando mal, ignorando toda trabalheira que eles tiveram pra fazer um jogo de GRAÇA. 
Comentários da nova geração de gamers que vi lá: "Gráficos lixosos! Pq brasileiro insiste em fazer jogos ainda pqp? Vai ver novela das 9"
Outro comentário que me chamou atenção foi um nego falando que o 2D é ultrapassado, que não adiantava mais fazer jogo nesse estilo, nunca vai fazer sucesso. Mandou os mlks baixarem engines 3D, cheio de razão. Ah, vai tomar no meio rabo, porra! Fiquei muito puto! Parei de ler ali, minha reação foi essa:


O jogo clássico do M.G.Link "O Cálice Sagrado" achei no baixaki e olha a análise que fizeram do jogo do cara. Ah não velho... qq isso porra? Me lembro na epóca da falecida Maker Universe, todo mundo que olhava o projeto do cara, dava uma babada e ficava de cara com o trampo que ele teve pra fazer o jogo, automaticamente já vinha aquele xingamento em nossas cabeças ( de forma positiva, lógico ) "filho duma égua, jamais farei algo foda assim".

Essas paradas desmotivam o cara demais, ainda bem que o lado posistivo tem peso maior. Em fevereiro quando fizeram a live do GA no Cogumelando por exemplo, foi bom demais ver o jogo sendo jogado com 500 neguinhos olhando e o chat do lado chovendo risadas e elogios.

Bom, falaremos sobre a evolução 2.5 agora... a nova "vila da felicidade" foi totalmente concluída. Demorou pq adicionei, mudei e tirei muita coisa. Agora estou trabalhando com cuidado na falecida vila dragonball. Como já tinha falado antes, não faz sentido nenhum personagens do dragon ball no jogo, era até meio queima filme essa parte, haeuaheuae. Mas mesmo assim, tem um novo personagem, errr... meio personagem do dragon ball, vcs vão entender quando o jogo sair.

A parte gráfica é um saco como sempre, mas até que está ficando divertida as vezes... eu amo o rtp cara, impossível fazer o jogo sem ele, faz muita falta e o jogo perde toda característica. Mas não se preocupem, pq dessa vez estou fazendo o jogo com ele incluído pra não ter que instalar o rtp por fora como a 2.3, isso era um saco. Com certeza, perdi muito downloads de gente que não jogou por preguiça de baixar o rtp.

Como viram na foto que postei, o clássico delegado com o charset do earthbound vai continuar, até pensei em mudar seu charset por outro, mas nem... o gordinho nasceu pra isso. No earthbound ele é figurante, no jogo ele é o manda-chuva da vila, agora ta feliz, deixa ele lá então, hahahaha.

O jogo andou 8% desde o último boletim, mas quero lembrar que não tenho ficado direto no rpg maker e não tenho como estimar se vou piorar ou melhorar essa porcentagem mensal.

Ainda continuo procurando por alguém com criatividade para fazer a tela de abertura do jogo.

Bom, chega por hoje né? Abraço forte pra essa meia dúzia de camaradas que vão ler o boletim nesse blog ainda "camuflado" e até o próximo boletim de Maio.

7 comentários:

  1. porra cara, tu liga pra comentario de gamevicio? lá é o reduto de viadinhos de 12 anos que assistem guilherme gamer e se acha o fodão das internets kkkk

    já é 1/4 do jogo ein... vai ter o final da história ou vai ter 2.6 2.7 ?

    ResponderExcluir
  2. Gamevicio só tem fanboy escroto e moleque da nova geração que só joga FPS, são uns sem moral pra falar algo..
    Continua essa porra ai velho, ja zerei esse jogo umas 5 vezes e em todas ri muito kkk
    Vamo ver essa nova versão q q vai dar!

    ResponderExcluir
  3. Vish, não sei como ainda não divulgaram esse blog ainda O.o

    ResponderExcluir
  4. poxa,ai sim em,n vejo a hora de sair o 2.5
    mta gente ta a espera desse jogo a anos =)

    Só n desanima,vc vai conseguir,e com certeza o jogo vai ser otimo,tanto quanto o 2.3

    boa sorte, e estou a espera dessa nossa versão =)

    ResponderExcluir
  5. So pra passa aki e dizer que o tempo passou e o arrombado do gkd nao fez essa porra.no minimo arranjou trabalho kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. GKD já deve ser casado com 7 filhos. Se bobear um deles vai herdar esse legado e terminar a versão antes dele.

    ResponderExcluir